Rúbia Adriano
Abordagem: Humanista
CRP: 136291/06
Descrição
[sc name="rubia-adriano"]
Sou psicóloga clínica e apaixonada pela Psicologia, em especial a Abordagem Centrada na Pessoa e com aperfeiçoamento desde 2016 pela APACP – Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa.
Acredito no potencial e desenvolvimento do ser humano. “ A psicologia é mais do que ajustar os comportamentos problemáticos ou doenças mentais. É ajudar as pessoas a viver as melhores vidas que pudessem e conseguir a maior felicidade possível”(Carl Rogers), citado por Prof. Fausto Rocha Fernandes.
Atualmente busco aperfeiçoamento na Abordagem Humanista:
Introdução a Psicoterapia Humanista – Terapia Centrada no Cliente / Psicopatologia à Luz da Psicologia Humanista Prática de Intervenção/2020 pela FEP – Fernandes Eventos em Psicologia;
Psicoterapia Infantil: Sob a Ótica Humanista Fenomenológica Existencial / 2020 pela FEP – Fernandes Eventos em Psicologia e;
A História da Infância e a Educação Centrada no Aluno: Contribuições para a Relação em Sala de Aula/2020 pela FEP – Fernandes Eventos em Psicologia.
Atuo em escolas da rede pública junto à direção, coordenação, professores, alunos e família, com objeto de atender “A queixa escolar” de acordo com a demanda encaminhada pela escola e/ou pais.
Participo atualmente do projeto (Cuidando de Quem Cuida Nenhum a Menos), voltado a escuta psicoterapêutica para professores da rede “ As Potencialidades e os Obstáculos Enfrentado pelos Profissionais da Educação em Tempos de Pandemia”, o qual foi Coord. Pelo NAAPA/DRE – Leste/SP e Apresentado na Mostra de Práticas da Psicologia na Pandemia/2020 _ Sob a perspectiva “Do Acolhimento na Pandemia, nenhum à Menos”.
Esses são valores que norteiam o meu trabalho:
Acreditar no potencial da pessoa e na sua condição natural de pensar, sentir, buscar e se direcionar no caminho de suas necessidades e a partir desta visão, facilitar condições ideais à pessoa, para que ela possa buscar em si as suas próprias respostas.
“Todo organismo é movido por uma tendência inerente para desenvolver todas as suas potencialidades, e para desenvolvê-las de maneira a favorecer o seu enriquecimento”. (ROGERS, 1959).
“Crendo no potencial humano através da tendência atualizante, a abordagem centrada na pessoa entende que a melhor maneira de ajudar o outro é tentar criar condições ideais para que este movimento aconteça, levando em consideração novas perspectivas e possibilidades. “(PINTO, 2010).
Adicionar uma avaliação
Apenas clientes logados que já fizeram sessão podem deixar uma avaliação.